BIOGRAFIA DO EMPRESARIO MARIO GAZIM CHEGA ÀS LIVRARIAS



De menino pobre, filho de agricultor, a dono de uma empresa bilionária – 4a. maior rede de varejo do país-, a história de Mário Gazin inspira pessoas e encanta clientes


Seu maior sonho era ser patrão… e conseguiu! Para isso, desde os cinco anos, o paranaense Mário Gazin trabalhou como sapateiro, padeiro, garçom, em serviços gerais numa loja até que acabou por comprá-la! Assim nasceu a Gazin, empresa que hoje fatura cerca de R$ 3,5 bilhões e é a quarta maior rede de varejo do país. A trajetória do executivo agora pode ser conhecida com o lançamento, este mês, da biografia Mário Gazin – A arte de inspirar pessoas e encantar clientes (Editora Novo Século), de autoria do jornalista Elias Awad.
O livro terá lançamento com sessão de autógrafos no próximo dia 13/07, a partir das 18:30 horas, na Livrarias Curitiba, no Shopping Catuaí, em Maringá, e no dia 14/07, também a partir das 18:30 horas, na Livraria Cultura da Avenida Paulista.
Hoje Mário Gazin tem uma empresa bilionária, mas nasceu pobre, filho de um pequeno agricultor e cujo maior patrimônio que ele passou ao filho foi a força e o amor pelo trabalho. O empresário apostou na iniciativa de alguém que deixou de sonhar: comprou uma pequena loja em atividade que transformou-se depois de cinco décadas na quarta maior rede de varejo do Brasil.
O projeto todo levou em torno de 1,5 ano, contando o tempo de produção. “Entrevistei perto de uma centena de pessoas, cada qual contando passagens vividas e aprendizados trazidos da relação com o senhor Mário. Como sempre acontece nos projetos editorias que escrevo, conheci pessoas incríveis e pude ‘mergulhar’ na essência de vida do senhor Mário, que me permitiu explorar e resgatar tudo que ele viveu, inclusive, as suas emoções”, explica o autor Elias Awad.
Ficha Técnica: Titulo: Mário Gazin – A arte de inspirar pessoas e encantar clientes Autor: Elias Awad No. de Páginas: 392 Formato: 16 x 23 Acabamento: Brochura ISBN: 9788542808162 Preço: R$ 49,90
Ao longo da obra, vão ficando nítidas as características que mais fascinam neste empresário, como a humildade, o respeito, a fé e o amor pelo próximo, assim como a missão de levar oportunidades, conhecimento e alegria, seja ele funcionário, fornecedor, cliente. Segundo Awad, que tem em seu histórico a produção de outras 20 biografias de grandes executivos, o que mais o impressionou durante todo o trabalho de pesquisa e produção da obra foi o brilhantismo do senhor Mário em acreditar nas pessoas, muitas vezes, mais do que elas mesmas o fazem. “Ele é um empresário seguro, que não se Deixa levar por uma ou outra oportunidade pontual de mercado, mas que trabalha e atua em seus negócios com equilíbrio e segurança. Seria com se fizesse uma gestão sustentável. Também me impressionou o fato de que ele conseguiu criar em seus milhares de colaboradores um nível de comprometimento que os fazem lutar e defender a empresa como se fosse deles próprios. Outro ponto: a humildade e a simplicidade do senhor Mário contagiam”.
Neste livro estão os ingredientes da receita exclusiva de Mário Gazin para realizar a sua missão: gerar valor! Sua trajetória desafiou a lógica e as adversidades, apostando que quando nós mesmos definimos os nossos objetivos e sonhos, não há nada que possa nos impedir de realizá-los!
AUTOR – Elias Awad
Elias Awad escritor e palestrante, iniciou a trajetória de biógrafo e autor de livros sobre empreendedorismo em 2003, com obras publicadas em inglês e espanhol. Graduado em Jornalismo e Administração de Empresas, e Pós-Graduado em Liderança e Gestão de Pessoas e Equipes, Elias Awad provocou duas grandes mudanças em sua trajetória. A primeira aconteceu em meados da década de 1980, quando abriu mão da carreira executiva no Grupo Votorantim para iniciar no jornalismo. O grande fator que provocou a transformação? Ir em busca da felicidade! Depois de construir brilhante carreira jornalística, tendo passado como repórter por algumas das principais emissoras de TV do país (Band, SBT, SporTV), onde cobriu os principais eventos nacionais e internacionais, como Copas do Mundo e Olimpíadas, em 2003 Elias Awad sentiu novamente necessidade de reinventar a carreira. O grande fator que provocou a transformação? Ir em busca da felicidade! E decididamente ele a encontrou! Assim, Elias Awad iniciou como biógrafo. Atualmente, o autor escreve seu 20º livro, estando envolvido em outro grande projeto: a biografia do empresário Luiz Fernando Furlan (acionista e conselheiro da BRF, e ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior).
 convençao 2014 das LOJAS 2000 palestrante mario gazim



Postagens relacionadas

Ipupiara 1284433885950165645

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item