Motoristas reclamam do péssimo acesso a Ipupiara pela rodovia Estadual



Os moradores da cidade de Ipupiara no oeste da Bahia, a 616Km de Salvador estão indignados com o fato da recuperação da BA 156, que liga o município à BR 242 ter ocorrido somente até o município de Brotas de Macaúbas. Com extensão total de 69Km, o governo do Estado recuperou a pavimentação asfáltica em apenas 39Km.

Um dos destaques da Bahia na produção de cristal de rocha, contribuindo significativamente com o equilíbrio da balança comercial entre o Brasil e países orientais, como China, Japão e Coreia do Norte e do Sul, importadores de cristal para fins tecnológicos, Ipupiara representa o dobro de arrecadação em ICMS e IPVA com relação a Brotas de Macaúbas. Ipupiara também dispõe do dobro de serviços bancários disponíveis naquela região. Moradores de Brotas que dependem do Banco do Brasil, por exemplo, tem que se locomover por 30Km em péssimas condições de tráfego.

Além do aspecto econômico, moradores de importantes comunidades existentes no território dos dois municípios utilizam a parte da estrada que não foi pavimentada para terem acesso aos serviços médicos da única unidade de saúde credenciada pelo SUS naquelas redondezas, que é o Hospital Guilhermino Pereira Machado, em Ipupiara.

Motoristas das duas cidades reclamam. “A gente pensa muito antes de pegar a estrada. Além do desconforto, os riscos de assaltos e acidentes são permanentes. A gente pega a estrada por que não tem outro jeito”, diz um motorista de transporte escolar receoso de ter seu nome exposto.

Já o representante de vendas José Lacerda dos Santos disse que costumava fazer o roteiro duas vezes no semestre, agora faz uma vez por ano. “A estrada é muito ruim, a gente fica todo estropiado, além de viajar em constante clima de tensão”, disse.

Postar um comentário Default Comments

  1. O descaso com a população ipupiarense é um absurdo, devemos ter consciência e inicitiva para buscar alternativas de solução junto ao Governo do Estado da Bahia.

    ResponderExcluir
  2. Pois é! Em 2012, ano eleitoral, onde o PT pretende lançar um candidato forte para concorer a Prefeitura de Ipupiara, teremos a tâo sonhada licitação para reconstrução da estrada BA-156 até Ipupiara.

    ResponderExcluir
  3. NOSSO GRUPO É FIRME E FORTE E SEMPRE CONTINUARA UNIDO SR MARTINS. PORISSO 2012 O GRUPO CADA VEZ MELHOR E GOV. TRANSPARENTE, JUNTOS DARÃO CONTINUIDADE AO PROGRESSO DE IPUPIARA E TRARÃO SEM SOMBRAS DE DUVIDA A COMPLEMENTAÇÃO DA BA 156, QUE NO PAPEL JA ESTA ATE CONCLUIDA.....ABRAÇOS.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item