Jutahy Magalhães: Segundo turno na Bahia terá Paulo Souto na disputa


O deputado tucano prevê uma eleição bastante dura, mas sem ataques pessoais Jutahy tem em seu currículo uma experiência de candidato a governador da Bahia, em 1994, quando ficou em 3º lugar com 14,13% dos votos, perdendo as eleições para Paulo Souto (eleito) e João Durval Carneiro, mas na frente de Nilo Coelho. Na época, Fernando Henrique Cardoso (PSDB) chegou à presidência, disputando com Lula, Orestes Quércia e Leonel Brizola. Filho do político Jutahy Magalhães e neto do governador Juracy Magalhães, Jutahy foi deputado estadual e está no seu sexto mandato como deputado federal.
JBN - Definidas as pré-candidaturas presidenciais, como analisa o panorama político no Brasil?

JM - Com grande otimismo. A decisão do PSDB de lançar a candidatura do ex-governador de São Paulo, José Serra, a presidente nos traz a perspectiva de termos como sucessor de Lula alguém com preparo político, intelectual e experiência de sucesso em todos os cargos públicos que exerceu. Esta vitória nos dá a garantia do Brasil avançar.
JBN - Até que ponto Minas Gerais pode definir o embate entre Serra e Dilma?
JM - Vencer em Minas para a candidatura Serra significa para o PSDB tornar mais factível sua possível vitória. Lá, o ex -governador e tucano Aécio Neves conta com 92% de aprovação
JBN - E na Bahia, como o PSDB procederá?
JM - Acreditamos que o resultado eleitoral em 2010 será muito melhor do que o ocorrido com Geraldo Alckmin nas eleições passadas.
JBN - Pode fazer um comparativo entre Jaques Wagner, Paulo Souto e Geddel Vieira Lima?
JM - Os três são candidaturas bastante representativas dos seus respectivos campos políticos.
JBN - Os debates eleitorais privilegiarão as acusações de parte a parte?
JM - Da parte do PSDB, jamais. A campanha de José Serra será feita de forma respeitosa e civilizada, dando ênfase às propostas que executará no caso de sua possível vitória.
JBN - Há pouco mais de 3 meses as análises indicavam uma vitória de Jaques Wagner no primeiro turno. E agora?
JM - Acredito que haverá segundo turno na Bahia. E tudo indica que Paulo Souto estará nele.

Fonte: Bahia Negócios

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item