PREFEITURA DE IPUPIARA DISPONIBILIZA TRANSPORTE GRATUITO AOS ALUNOS INSCIRTOS NO ENEM



Com o objetivo de garantir o acesso dos estudantes para a realização do Exame Nacional do Exame Médio (Enem), que ocorreu neste domingo dia 17 de janeiro e ocorrerá novamente no próximo domingo dia 24, a Prefeitura de Ipupiara, através da Secretaria Municipal de Educação, disponibilizou ônibus gratuitamente aos estudantes para a realização das provas na cidade de Brotas de Macaúbas, distante 31 km de Ipupiara.

 Todas às medidas de segurança em relação à COVID-19  foram tomadas, impondo aos estudantes o uso obrigatório de mascaras, aferição de temperatura e aplicação de álcool gel nas mãos.

 Diretor do CDECA, Abiatan Santos Cunha fez questão de acompanhar os alunos inscritos para que tudo acontecesse dentro da normalidade. "Observamos que os inscritos estavam empolgados e felizes por ter acontecido tudo dentro da normalidade e estão todos esperançosos", afirmou o Diretor. 

A disponibilização dos veículos visa facilitar o deslocamento dos estudantes, ida e volta, até os respectivos locais de prova.

Mais uma ação que aposta no sucesso acadêmico-profissional dos jovens Ipupiarenses e trabalha no sentido de garantir o amplo acesso desses alunos a condições ideais de aprendizados.

O ENEM é a principal porta de acesso para quem deseja cursar uma graduação nas universidades públicas de todo o Brasil, como também em instituições privadas, por meio de programas sociais, de financiamento e bolsas.






Postagens relacionadas

regiao brotas ipupiara macaubas bahia brasil 2723304946638540949

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











Mais acessadas

Seguidores

item